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O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social com capacidade para 40 utentes, que consiste na prestação de cuidados individualizados a indivíduos e/ou famílias no seu domicilio, quando, por motivos de doença, deficiência ou outro impedimento não possam, assegurar de forma temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e atividades da vida quotidiana. Este serviço encontra-se ao dispor dos que necessitam, no período compreendido entre as 8 horas e as 18 horas, de segunda a sexta feira.
Através da sua intervenção o SAD tem como objetivos gerais contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias e contribuir ainda para retardar ou evitar a sua institucionalização. Através destes, pretende-se assegurar aos indivíduos e famílias a satisfação das necessidades básicas, prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar.
Para o desenvolvimento da resposta, são proporcionados um conjunto diversificado de serviços, nomeadamente:
O SAD assegura ainda outros serviços, nomeadamente:
Documentos a apresentar
Do Candidato
a) Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
b) Cartão de Contribuinte;
c) Moradas e contactos;
d) Cartão de beneficiário da Segurança Social;
e) Cartão do Sistema Nacional de Saúde;
f) Comprovativo dos rendimentos actualizado.
Do Representante Legal
a) Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
b) Cartão de Contribuinte;
c) Moradas e contactos.